Livro com aquarelas que resgatam história de Florianópolis será lançado nesta semana
25/04/2018
Balanço do verão em Florianópolis e Balneário Camboriú expõe problemas de infraestrutura
25/04/2018

Aeroporto Hercílio Luz é lanterninha entre os 20 principais terminais brasileiros

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/04/2018)

Desde que foi incluído na Pesquisa de Satisfação do Passageiro do Ministério dos Transportes, em novembro de 2017, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz é o pior avaliado pelos usuários entre os 20 principais terminais brasileiros. Porém, no primeiro trimestre deste ano, já sob o comando da concessionária suíça Floripa Airport, o aeroporto de Florianópolis apresentou uma nota melhor de satisfação (3,58) em relação ao período entre outubro e dezembro do ano passado. Numa escala de 1 a 5, a nota saiu de 3,51 para 3,58. Mas ainda abaixo da meta do governo, que é 4. O relatório completo sobre a percepção dos usuários será divulgado hoje em Brasília.

Desafio extra
Além da obra do novo aeroporto, ao custo de R$ 500 milhões, a concessionária Floripa Airport tem o desafio de melhorar a percepção positiva dos usuários em relação ao terminal atual, que será usado até setembro do ano que vem. Desde que começou a operar, em 3 de janeiro, a empresa já contabiliza mais de 100 ações de melhorias no Hercílio Luz. Entre elas, ampliação da área de embarque, do espaço para as esteiras e mudanças no mix de lojas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *