Udesc oferece atividades físicas para comunidade na região continental de Florianópolis
19/02/2018
Governo estadual vai vender área do Grupo Escolar Presidente Roosevelt, em Coqueiros
19/02/2018

Professores da UFSC são co-autores de livro sobre mudanças climáticas

A obra Mudanças Climáticas – um olhar interdisciplinar, reúne as contribuições e os resultados científicos obtidos durante os oito anos de vigência do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) para Mudanças Climáticas. Os professores da UFSC, Paulo Antunes Horta Junior e Antonio Henrique da F. Klein, foram co-autores do livro.

Organizada pelos pesquisadores Carlos Nobre e José Marengo, respectivamente coordenador e vice-coordenador do INCT para Mudanças Climáticas, o livro aborda 13 temas integradores vinculados às mudanças climáticas: observações e atribuição de causas da variabilidade e extremos climáticos; segurança alimentar; segurança hídrica; segurança energética; saúde; biodiversidade e ciclos biogeoquímicos; desastres naturais; emissão de gases de efeito estufa; dimensões humanas e econômicas das mudanças climáticas; zonas costeiras; amazônia e redução de emissões por desmatamento e degradação; modelagem do sistema terrestre; e cenários futuros de clima para estudos de impactos-vulnerabilidade-adaptação.

A publicação é dirigida a tomadores de decisão; formuladores de políticas públicas; legisladores em nível federal, estadual e municipal; profissionais de comunicação especializados em ciência ambiental; estudantes de graduação e pós-graduação; e educadores. A versão digital está disponível gratuitamente para download no site do INCT na Internet.

(Ufsc, 16/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *