Florianópolis pode chegar ao nível de violência do Rio de Janeiro?
22/02/2018
Mata Atlântica
22/02/2018

Muro de residência construído sobre a faixa de areia pode ser demolido em Florianópolis

Após a denúncia de um leitor, a reportagem do jornal Notícias do Dia flagrou a construção de um muro ilegal sobre a faixa de areia entre as praias da Saudade e do Meio, bairro Coqueiros, em Florianópolis. Os fiscais da Floram (Fundação do Meio Ambiente) foram até a região e confirmaram a construção em área de marinha e, consequentemente, APP (Área de Preservação Permanente). A obra foi embargada e a proprietária foi autuada pelo crime ambiental. A responsável tem 20 dias para apresentar a defesa e, em caso contrário, o muro deve ser demolido.

No momento em que a reportagem chegou ao local, uma betoneira com um pouco de cimento estava à frente de uma garagem de embarcação. Em relação a uma residência vizinha, o muro deste imóvel teria invadido a faixa de areia em aproximadamente seis metros. A construção tem mais de dois metros de altura. Segundo a assessoria de imprensa da Floram, a proprietária alegou que o muro desabou com a enxurrada de janeiro, mas não apresentou um alvará de construção ou provas do sinistro.

O diretor geral da Floram, Marcos Leandro da Silva, informou que o órgão apura todas as denúncias. “A fiscalização comprovou a princípio a construção de um muro inapropriado e, praticamente, dentro do mar. A proprietária alegou que tem autorização para a obra, mas não apresentou a documentação. Após o prazo legal para a defesa, a Floram abre um procedimento para a demolição da construção”, contou Marcos Leandro.

(Veja Matéria completa em ND, 22/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *