MPSC sedia Seminário Santa Catarina (ainda) é Mata Atlântica
14/02/2018
Professores da UFSC se manifestam pela criação de novas Unidades de Conservação Marinha no país
14/02/2018

Evento vai debater alimentação e hábitos de vida saudável em Florianópolis

A importância da alimentação adequada e da manutenção de rotina saudável, que inclua prática de atividade física, controle do stress, sono de qualidade, entre outros hábitos, serão os temas centrais do Vivá Floripa – Simpósio Brasileiro de Estilo de Vida e Nutrição Inteligente, que vai acontecer no dia 14 de abril em Florianópolis.

Com a participação de médicos, fisioterapeuta e nutricionista, o Vivá vai abordar as diversas questões relacionadas à adoção de uma vida mais saudável. A programação inclui palestras sobre temas como perfil genético e hábitos saudáveis, alimentação e câncer, envelhecimento saudável, hipertrofia muscular e redução de gordura corporal.

Destaque em avaliações que relacionam população e prática de atividades físicas regulares, Florianópolis aparece no topo da lista de pesquisa do Ministério da Saúde como a capital brasileira com menor percentual de obesos entre a população adulta. Apesar disso, em 10 anos (2006 – 2016) a prevalência da obesidade na cidade subiu de 9,8% para 14,5%. O número de indivíduos com sobrepeso é maior (48,8%), mas fica abaixo da média nacional (53,8%).

Palestrantes
Drª Lia Kubelka Back – Perfil Genético – Biologia Sistêmica: como as ciências ômicas podem contribuir para um estilo de vida mais saudável.
Dr. Rogério Rita – O papel do estilo de vida e da nutrição no combate do TDAH: Desenvolvendo um roteiro de sucesso.
Drª Vânia Assaly – Como estimular as mudanças de estilo de vida de forma sustentável.
Dr. José Roberto Lazzarini Neves – Como chegar bem na quarta idade. O impacto do estilo de vida no envelhecimento bem-sucedido.
Dr. José Albino – Estilo de vida na prevenção do câncer: o que sabemos hoje para viver melhor amanhã.
Dr. Luciano Bruno – Estratégias nutricionais eficientes em hipertrofia e redução de gordura corporal.

Serviço:
O quê: Vivá Floripa – Simpósio Brasileiro de Estilo de Vida e Alimentação Inteligente
Quando: 14 de abril de 2018
Inscrições: http://www.e-inscricao.com/vivafloripa/simposio/

(TSF, 09/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *