Clipping

Câmara instala Frentes Parlamentares de Mobilidade Urbana e Defesa dos Ciclistas




Duas novas Frentes Parlamentares foram instaladas na Câmara nesta quarta-feira (31/1). Uma direcionada para a Mobilidade Urbana e a outra em Defesa dos Ciclistas. Ambas têm o propósito de acompanhar as políticas públicas de transporte urbano da Capital, monitorar a execução de planos e projetos e sugerir novas alternativas de modais de transporte.

Neste primeiro encontro as Frentes Parlamentares entregaram moções de aplausos para a Rede Vida no Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e Federal e Detran. Todas foram homenageadas pelo trabalho realizado no fomento da fiscalização da Lei Seca na Capital.

Outra dinâmica realizada foi de acordo com o calendário de trabalhos que serão realizados ao longo do ano. As entidades presentes e representantes da sociedade também puderam apresentar sugestões de temas que serão abordados. Dentre os assuntos abordados estão: o acesso ao Sul da Ilha, transporte aquaviário e turístico.

O próximo encontro está marcado para terça-feira (20/2) e terá como proposta discutir o uso de bicicletas compartilhadas em Florianópolis.

As Frentes serão presididas pelo vereador Maikon Costa (PSDB) e contam na sua composição com os parlamentares Marquito (PSOL), Afrânio (PSOL), Lela (PDT), Pedrão (PP) e Gabriel Meurer (PSB). Participaram da instalação o Secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Marcelo Roberto da Silva, representantes do Easy Taxi, do Uber, do Floripa Acessível, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Associação Mobilidade por Bicicletas e Modos Sustentáveis e União de Ciclistas do Brasil (UCB).

(CMF, 31/01/2018)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.