Prefeitura inicia construção de ponte definitiva em Ratones
19/01/2018
Prefeitura de Florianópolis calcula R$ 54,8 milhões de prejuízos com chuvas fortes
19/01/2018

Mesmo sem ser área de risco, vacina da febre amarela está disponível em Florianópolis; veja postos

Os postos de saúde de Florianópolis estão com vacinas da febre amarela disponíveis gratuitamente para a população. A recomendação é clara: devem se vacinar apenas as pessoas que viajam para áreas de circulação do vírus. A capital catarinense não é uma área de risco, conforme a Vigilância Epidemiológica.

O Ministério da Saúde disponibilizou uma lista completa com todos os municípios do país e a respectiva recomendação de vacinação. Em Santa Catarina, em 162 municípios é preciso fazer a vacinação, não incluindo a capital. Confira a lista completa aqui.

Quem recebeu a vacina ao longo da vida já será considerado vacinado e não precisa de nova dose.

Nos postos de Florianópolis, a vacinação é rotina para criança acima de 9 meses nascidas a partir de 2017 e para viajantes de áreas recomendadas. A vacina deve ser aplicada em até 10 dias antes da viagem.

Pessoas acima de 60 anos só podem se vacinar com recomendação médica. Doadores de sangue devem suspender a doação por até 4 semanas. Mulheres amamentando devem suspender por até 10 dias o aleitamento. Quem estiver com doenças agudas e febre de moderada a grave, também deve aguardar.

Os centros de saúde funcionam diariamente das 8h às 12h e das 13h às 17h. Entretanto, cada um deles tem um dia e período específico para a vacinação da febre amarela. Veja aqui.

(G1sc, 18/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *