Clipping

Gean Loureiro pressiona por reforço de policiais na Capital




Da Coluna de Rafael Martini (DC, 11/12/2017)

Durante almoço do Floripa Sustentável, na segunda-feira, prefeito Gean Loureiro manifestou sua indignação diante da previsão de distribuição do efetivo dos mil policiais militares que se formam na próxima quarta-feira. O prefeito foi informado extraoficialmente que Florianópolis receberá cerca de 107 PMs. “Somos a cidade que enfrenta os maiores desafios na área de segurança pública ao lado de Joinville e, mesmo assim, receberemos o equivalente a apenas 10% da tropa. O governador está fazendo a parte dele, que é contratar pessoal, mas é preciso que se estabeleça prioridades neste momento”, disse.

Florianópolis, hoje, responde por 30% dos crimes de mortes violentas, lembrou Gean, ao defender que 400 PMs sejam destinados à Grande Florianópolis e outros 200 para Joinville. “É hora de trabalhar com inteligência. Com policiamento ostensivo os índices de violência reduzem imediatamente. Estamos às portas de uma temporada que promete atrair milhares de turistas. A hora de definir prioridades na segurança pública é agora”, afirmou Gean.

Ao final, o prefeito convidou as lideranças de entidades como FloripAmanhã, Convention & Bureau e outros representantes para acompanha-lo à reunião com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública durante a tarde. A adesão para ajudar a pressionar por mais efetivo na Capital foi imediata.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.