Seis em cada dez motoristas abririam mão do carro se houvesse transporte público de qualidade
14/12/2017
Festival Arte na Praça reunirá música, dança, teatro e mágica em Canasvieiras
15/12/2017

Coordenador do REVIT faz balanço positivo de conquistas em 2017

benjamin-constant-670x387.jpg

O coordenador do Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente (GT REVIT) da Associação Floripamanhã, Salomão Mattos Sobrinho, avaliou como extremante positivo o resultado das ações realizadas em 2017 e traçou uma excelente perspectiva para o próximo ano.

Segundo Salomão, que coordenou uma reunião do REVIT nesta quarta-feira (13/12), 80% das metas propostas foram atingidas. “Não chegamos ainda aos 100%, mas a partir de fevereiro estaremos conversando com a prefeitura para elencarmos novos projetos”, disse. “Conquistamos 80% do que planejamos, o que nos faz considerar o ano como ótimo para o REVIT”.

Uma das grandes conquistas de 2017, de acordo com Sobrinho, foi a revitalização do Largo Benjamin Constant, no centro de Florianópolis (FOTO). “É uma revitalização é profunda e tenho a plena convicção de que o resultado final será espetacular”,afirmou. “No total são 23 projetos de adoção que estão em andamento, dependendo de análise”.

De acordo com ele, foi ampliada a participação da PMF, mas ainda é necessário que um decreto municipal seja elaborado.

Outros dois pontos citados foram a praça Olívio Amorim e a praça São Luiz, em área que pertencia ao Exército na frente ao Shopping Beira Mar. “Dependemos do projeto e por isso realizaremos essa reunião do REVIT para planejamento integrado com a equipe da Prefeitura Municipal de Florianópolis em meados de fevereiro”, destacou.

A Praça São Luís está em fase de aprovação por parte do IPHAN e em seguida o projeto deve ser finalizado. O Beiramar Shopping quer adotar o terreno. O processo de adoção, que está em andamento e aguarda as prospecções arqueológicas do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), faz parte do programa Adote uma Praça, da Associação FloripAmanhã em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. O órgão federal ainda analisa o local devido à existência de um forte naquela região em séculos passados.

A área que pertencia ao Exército será transformada na praça São Luís, em alusão ao Forte de São Luís da Praia de Fora, que funcionou no local até o século 19.

Salomão Mattos Sobrinho ainda comemorou o evento promovido pela Associação FloripAmanhã em 2017 para discutir o uso do entorno das cabeceiras da Ponte Hercílio Luz, que se encontra em fase adiantada de revitalização. “Pela intensa participação popular, foi um dos pontos altos de 2017”, finalizou.

Adote uma Praça

Desde 2007 a FloripAmanhã trabalha em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) para a revitalização e manutenção de espaços públicos de Florianópolis através do Programa Adote uma Praça.Em maio deste ano, a prefeitura municipal ampliou sua participação no Adote uma Praça através da publicação de decreto que oficializou a criação do Grupo de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente da cidade, com a participação de técnicos das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Continente e Assuntos Metropolitanos, Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Segurança, que coordena o Grupo que tem a participação voluntária de técnicos da Associação FloripAmanhã.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *