Florianópolis recebe Congresso Brasileiro de Mobilidade a partir de quinta-feira
21/11/2017
Ministros se reúnem em Florianópolis e criam instituto pelo oceano Atlântico
21/11/2017

Metade das sinaleiras com aviso sonoro não funciona em Florianópolis

Florianópolis conta com quatro sinaleiras com aviso sonoro, mas apenas duas estão em funcionamento. A falta de acessibilidade dificulta a mobilidade dos cerca de 3 mil deficientes visuais que moram no município, como mostrou o Jornal do Almoço.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) diz que em breve a situação dos dois semáforos será resolvida. “Acredito que em 15, 20 dias estejam em funcionamento normal”, disse a autoridade de trânsito do SMDU, Deivid Fernandes.

Até julho deste ano, uma empresa realizava a manutenção dos sinais sonoros, mas desde então a prefeitura assumiu a gerência. “Os equipamentos atuais foram entregues para fazer testes. Eles não foram adquiridos”, explica Fernandes.

Ainda segundo a prefeitura do município, até o final do ano, 15 novos equipamentos devem ser instalados na capital catarinense.

Em todo o estado, o Ministério Público de Contas (MPC) já notificou 28 cidades catarinenses sobre a necessidade de implantação de semáforos com aviso sonoro. O acessório é garantido por lei federal desde 2000.

(G1sc, 20/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *