Clipping

Fórum em Florianópolis debate mobilidade urbana e o uso de bicicleta




A Amobici (Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis) promove durante este sábado (18) e domingo (19) o Fórum da Bicicleta de Florianópolis. O evento gratuito será realizado na Efaz (Escola Fazenda), no Campeche, Sul da Ilha, e prevê uma série de debates envolvendo a mobilidade urbana e o uso da bicicleta na Capital.

Além de oportunizar o esclarecimento e o debate sobre o tema, a iniciativa visa redigir uma carta no encerramento contendo os desdobramentos do encontro para compartilhar posteriormente para outros interessados sobre o tema. O Fórum deve contar com representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis e do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis).

O caos no trânsito da Capital não é novidade. Foi entendendo essa situação que a Amobici, associação criada este ano, desenvolveu um fórum em nome do debate pelo uso da bicicleta como meio de transporte. “A gente entendeu que um fórum seria o caminho para um debate. Mas também para que a situação seja ampla e não fique restrita aos membros”, explicou Rodrigo Herd, um dos diretores da Amobici.

Diversos debates estão programados, entre eles, a plenária do sábado que reserva “a Bicicleta no PlanMob”, com a presença do secretário de Transporte e Mobilidade Urbana da Capital, Marcelo Roberto da Silva; e de Michel Mittman, do Ipuf. No domingo, Herd destacou o debate “Bicicleta & Feminismo”, que deverá contar com a participação feminina em peso e trazer detalhes da aventura de uma mulher que deu a volta na América de bicicleta. “As pessoas param para debater o uso dos táxis e demais aplicativos de transporte, mas não param para debater sobre o uso da bicicleta”, ponderou Herd.

Mais informações sobre o Fórum da Bicicleta de Florianópolis podem ser encontradas na página do Facebook da Amobici.

(ND, 17/11/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.