Clientes da Celesc podem comprar eletrodomésticos com 50% de desconto
17/11/2017
Retirada das barras de olhal da Ponte Hercílio Luz, na Capital, vai até abril de 2018
17/11/2017

Fórum em Florianópolis debate mobilidade urbana e o uso de bicicleta

A Amobici (Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis) promove durante este sábado (18) e domingo (19) o Fórum da Bicicleta de Florianópolis. O evento gratuito será realizado na Efaz (Escola Fazenda), no Campeche, Sul da Ilha, e prevê uma série de debates envolvendo a mobilidade urbana e o uso da bicicleta na Capital.

Além de oportunizar o esclarecimento e o debate sobre o tema, a iniciativa visa redigir uma carta no encerramento contendo os desdobramentos do encontro para compartilhar posteriormente para outros interessados sobre o tema. O Fórum deve contar com representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis e do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis).

O caos no trânsito da Capital não é novidade. Foi entendendo essa situação que a Amobici, associação criada este ano, desenvolveu um fórum em nome do debate pelo uso da bicicleta como meio de transporte. “A gente entendeu que um fórum seria o caminho para um debate. Mas também para que a situação seja ampla e não fique restrita aos membros”, explicou Rodrigo Herd, um dos diretores da Amobici.

Diversos debates estão programados, entre eles, a plenária do sábado que reserva “a Bicicleta no PlanMob”, com a presença do secretário de Transporte e Mobilidade Urbana da Capital, Marcelo Roberto da Silva; e de Michel Mittman, do Ipuf. No domingo, Herd destacou o debate “Bicicleta & Feminismo”, que deverá contar com a participação feminina em peso e trazer detalhes da aventura de uma mulher que deu a volta na América de bicicleta. “As pessoas param para debater o uso dos táxis e demais aplicativos de transporte, mas não param para debater sobre o uso da bicicleta”, ponderou Herd.

Mais informações sobre o Fórum da Bicicleta de Florianópolis podem ser encontradas na página do Facebook da Amobici.

(ND, 17/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *