Obras do Elevado do Rio Tavares promovem mudanças no trânsito a partir desta terça-feira
12/09/2017
Rede de Monitoramento Cidadão realiza pesquisa de opinião pública em Florianópolis
12/09/2017

Vídeo do projeto O Sul É Meu Destino ultrapassa 4 mil compartilhamentos em 10 dias

Quase 400 mil visualizações, mais de 4,1 mil compartilhamentos e 1,7 mil comentários são os números dos primeiros 10 dias do vídeo no Facebook do projeto O Sul É Meu Destino. Protagonizado pelo personagem Mustafary, interpretado pelo comediante Marco Luque, da Rede Globo, o vídeo pode ser conferido neste link. 

O vídeo é uma das ações da campanha publicitária do projeto O Sul É Meu Destino, lançado dia 25 de agosto no Beto Carrero World, em Penha, pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão; pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan; pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz; e por representantes dos Estado do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Com o conceito “Sul. Não dá para contar, tem que conhecer” e um investimento estimado em R$ 5 milhões, a campanha visa a atingir jovens, casais, famílias e o turista de negócios. Para cada um desses segmentos, haverá mensagens específicas. Serão anúncios em meios impressos (jornais e revistas), TV e banners em locais estratégicos como metrôs e aeroportos. Os comerciais de 30 segundos exibidos nas emissoras de TV sob os temas Gastronomia, Cataratas e Festas podem ser conferidos no canal da SOL no YouTube.

Nas redes sociais, a estratégia publicitária inclui o engajamento de influenciadores digitais e de personalidades nascidas na região. Serão quatro fases: a primeira com um personagem de grande apelo nacional; a segunda com youtubers que falam para públicos específicos; e a terceira, no Twitter, com celebridades nascidas no Sul.

A inciativa do projeto O Sul É Meu Destino partiu de Santa Catarina no primeiro semestre deste ano e rapidamente ganhou a adesão do ministro Marx Beltrão. O projeto foi lançado neste período do ano porque é nesta época do ano que as pessoas começam a se organizar para viajar no verão. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, de todos os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 14,4% desejam ir para o Sul. A expectativa é que a campanha gere um crescimento de 10% no número de visitantes. Hoje, o turismo é responsável por cerca de 12,5% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina.

(sc.gov.br, 06/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *