Case de emissários submarinos para Florianópolis é apresentado no Congresso
01/09/2017
Soluções de saneamento são discutidas em congresso em Florianópolis
01/09/2017

Facisc lança edital de apoio a ações que estimulam o desenvolvimento de competências empresariais

Com o objetivo de promover o aumento da competitividade das empresas com a melhora da produtividade e consequentemente a promoção do desenvolvimento sustentável, a Facisc lança nesta sexta-feira (01.9) o Edital de Apoio Coletivo ao Desenvolvimento de Competências Empresariais Al Invest 5.0.

Para alcançar os resultados previstos no edital, a iniciativa apoiará financeiramente as entidades afiliadas em atividades empresariais coletivas, como por exemplo, eventos, feiras, palestras, seminários, workshops, e intervenções práticas de gestão que envolvam diretamente a classe empresarial, apoiando ou auxiliando as empresas associadas a serem mais competitivas, a Facisc lança nesta sexta-feira (01.9) o Edital de Apoio Coletivo ao Desenvolvimento de Competências Empresariais Al Invest 5.0.

A ação conta com o apoio financeiro da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, que é gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

A ação faz parte do Eixo 2 do projeto desenvolvido pela Facisc com o apoio Al Invest que tem como foco o Desenvolvimento de Competências Empresariais. Uma das entidades contempladas pelo programa Al Invest, a Federação concederá o apoio financeiro a ações coletivas de responsabilidade das Associações afiliadas, que contribuam para promover temas como: Desenvolvimento das capacidades de gestão empresarial, aumento do mercado, melhoria de processos, produção, comercialização, gestão administrativa, financeira e Recursos Humanos (RH); melhoria de produtos e serviços; implementação de novas técnicas; inovação e implementação de boas práticas e certificações; qualidade, gestão ambiental e responsabilidade social empresarial (RSE); empoderamento das mulheres; promoção comercial local, nacional e internacional.

Para o vice-presidente e responsável pelo programa na Facisc, André Armin Odebrecht, o lançamento do edital é um marco de fundamental importância para o projeto Al Invest, pois a promoção do aumento da competitividade é fator crucial para o desenvolvimento sustentável da sociedade. “Desta forma teremos mais e melhores empregos, que irão motivar a capacidade de desenvolvimento e assim promover um maior equilíbrio social”, destacou.

O edital estará vigente até o dia 30 de maio de 2018 ou enquanto tiver recursos disponíveis. As solicitações deverão ser enviadas a Facisc com antecedência mínima de 45 dias da data de início da ação e a Federação emitirá o parecer aos proponentes em até 15 dias úteis após o recebimento da proposta.

Para participar as entidades deverão preencher o Formulário de Solicitação indicado no edital obedecendo às exigências e orientações previstas no documento para ser submetido às regras da União Europeia.

Clique AQUI e confira o edital completo.

O programa Al Invest –

O programa Al-Invest é o principal programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina e tem como objetivo aumentar a produtividade das MPEs como uma forma para combater a pobreza.

(Facisc, 01/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *