Clipping

Exposição reúne aquarelas de Florianópolis que serão transformadas em livro




O projeto criado pela artista, sob o título de “Floripa, sua Linda!” retrata com aproximadamente 350 aquarelas praias, igrejas, praças, fortalezas, casarios e monumentos. Entremeadas com mapas e referências da cidade, esboçam e resgatam vestígios históricos, culturais e naturais de Florianópolis. O livro tem previsão de lançamento para março de 2018, no aniversário da cidade.

Mas antes, de 5 a 27 de outubro, ocorre uma exposição com algumas das aquarelas originais que farão parte do livro, na galeria de arte do Banco BRDE no centro de Floripa. Além das obras do Projeto Floripa, Sua Linda!, a Mostra exibirá as aquarelas do artista Rudi Scaranto Dazzi. A galeria fica na Avenida Hercílio Luz, n. 617, Centro, Florianópolis.

Gabriela enfatiza que, “o livro é uma homenagem à nossa cidade, onde busco interpretar de acordo com minhas vivências e experiências a essência e a magia destes locais”.

O projeto Floripa, Sua Linda tem o incentivo da Lei Rouanet e da Lei Municipal de Cultura de Florianópolis, onde qualquer pessoa ou empresa pode contribuir, doando 6% de seu imposto de renda e/ou 20% do IPTU e ISS que pagam no município. Mais informações sobre o projeto na página do Facebook: Floripa, Sua linda.

(Portal da ilha, 27/09/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.