Florianópolis começa a ampliar acesso aos centros de saúde
11/08/2017
Comcap colocará 11 novos pontos de entrega de materiais recicláveis em Florianópolis
11/08/2017

Submissão de artigos para seminário internacional de direitos humanos e da natureza

O Grupo de Estudos Avançados em Meio Ambiente e Economia no Direito Internacional (EMAE/UFSC), coordenado pela professora Cristiane Derani, convida a comunidade em geral para o Seminário Internacional Direitos Humanos e Direitos da Natureza, que será realizado no dia 15 de setembro (sexta-feira), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC, Fórum Norte da Ilha, nos períodos vespertino e noturno.

O evento contará com a conferência magna do presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, juiz Roberto de Figueiredo Caldas, e reunirá palestrantes de renome do Brasil e do exterior. Assim como videoconferência sobre o Manifesto de Oslo, com o comitê diretor da Ecological Law & Governance Association (ELGA), e a conferência de encerramento com a representante do Programa Harmony with Nature das Nações UnidasMaria Mercedes Sánchez.

Neste dia haverá mesas-redondas sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza, reconhecendo a indissociabilidade no processo de efetivação desses direitos. Haverá também o recebimento de artigos científicos até o dia 4 de setembro, com apresentação na forma oral durante o evento.

O encontro é um passo importante na construção e fortalecimento de laços entre diversas organizações. Com o seminário, inaugura-se uma rede global de discussão sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza, onde a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) atua como catalizadora deste pensamento científico e polo de referência no assunto.

O evento é realizado em parceria com o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa Harmony with Nature das Nações Unidas, o Ecological Law & Governance Association (Elga), o Instituto Direito e Democracia (IDD) e o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi).

Inscrições:
http://inscricoes.ufsc.br/seminario-internacional-direitos
http://inscricoes.ufsc.br/conferencia-magna-direitos-humanos

Link para submissão de artigos (até 4 de setembro de 2017)

Mais informações em:
www.emae.ufsc.br/site/
www.facebook.com/GrupoEMAE/

(Ufsc, 09/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *