Empreiteira do Deinfra faz operação tapa-buracos na SC-401
02/08/2017
Projeto reacende debate sobre as atribuições da Guarda Municipal em Florianópolis
02/08/2017

Mulheres debatem seus direitos em evento internacional na UFSC

O campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis, tem sido palco de um grande momento voltado às mulheres e atualidades relacionadas a elas. Até sexta-feira (4), o 13º Congresso Mundos de Mulheres, um encontro internacional e interdisciplinar sobre mulheres, ocorre conjuntamente ao Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, organizado anualmente pela UFSC.

O evento, que começou sábado (30), já tem 8.500 inscritos. Uma das organizadoras, Vera Gasparetto, diz que por meio da temática “Transformações, Conexões e Deslocamentos”, o congresso oferece atividades acadêmicas com simpósio temático, mini cursos, oficinas, mesas-redondas, fórum de debates, feiras e conferências, com programações das 8h30 às 22h. “Há estudos, discussões e trocas de informações sobre diversas causas, como mulheres negras, camponesas, indígenas, quilombolas, urbanas e pessoas transexuais. O mais importante disso tudo é o espaço da mulher atuando para as mulheres. Esse é um espaço de diálogo entre acadêmicos e ativistas, com pessoas de todas as partes do mundo. Então, vamos debater sobre as mulheres, indiferente de cor, opção sexual, nacionalidade ou classe social, enfatiza.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 01/08/2017)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *