Florianópolis comemora Dia do Maricultor. Cidade é responsável por 70% da produção nacional
21/08/2017
Trecho de areia que dá acesso ao Ticen será pavimentado, garante Sintraturb
21/08/2017

Mercado Público de Florianópolis vai ganhar galeria de arte

A Sala de Atos do Mercado Público que atualmente recebe as solenidades da Prefeitura passará a ser palco para exposições. No próximo dia 22 de agosto ocorre no local a abertura da Exposição O Canto da Terra, a partir das 19h. A solenidade marca a transformação do espaço em Galeria de Artes.

A Galeria que fica no 1º andar do Mercado Público vai receber, principalmente, o trabalho de artistas locais, consolidando-se desta forma como mais um ambiente para a divulgação das obras e legados que contam, preservam e integram a história e a arte de Florianópolis.

O Canto da Terra, a primeira exposição na nova Galeria, mostra a cultura popular do litoral de Santa Catarina, mesclando a riqueza dos hábitos, costumes, crendices e tradições provenientes das etnias que deram origem ao povo desta terra.

O Canto da Terra traz obras de artistas locais em diferentes técnicas como a modelagem em argila, esculturas esculpidas em madeira e papel machê, além de pinturas multicoloridas que representam a maneira peculiar e divertida de ver o mundo do nativo, conhecida como tempero “Mané”.

Integram a mostra os artistas convidados: Neri Andrade, Tercília dos Santos, Saulo Falcão, Nei Batista de Souza, Valdir Agostinho, Manoel Pereira, Osmarina Villalva, João Olíbio, Maria das Rendas e Adelina Medeiros. A mostra apresenta ainda obras dos artistas Ademar Melo, Antônio Machado, Etelvina Rosa e Maria Celeste Neves (todos in memoriam) e tem a curadoria de Janga e Lena Peixer.

A Exposição O Canto da Terra segue de 22 de agosto a 22 de setembro na Sala de Atos, 1º andar do Mercado Público, e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

(De olho na ilha, 18/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *