Agenda de 14 até 20 de agosto de 2017
11/08/2017
Presidente da Câmara da Capital apoia decisão sobre a Granfpolis
14/08/2017

Fundo de investimentos pretendem combater desigualdades regionais em SC

Da Coluna de Estela Benetti (DC, 11/08/2017)

Está em curso em Brasília a criação de dois fundos de desenvolvimento que pretendem combater as desigualdades regionais em Santa Catarina. O mais adiantado sairá do papel no próximo dia 21 de agosto, quando será assinado o convênio entre o ICMBio e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável para o plano de manejo da Floresta Nacional de Três Barras.

Segundo o deputado federal Mauro Mariani, que levantou a proposta, a ideia é criar um fundo de desenvolvimento que utilize a renda das árvores não nativas. “Isso renderia cerca de R$ 50 milhões para financiar projetos que estimulem o desenvolvimento econômico e socioambiental do Planalto Norte e de SC”.

Outra proposta, a de um fundo orçamentário, aguarda a assinatura da medida provisória pelo Governo Federal. Seria nos mesmos moldes dos fundos constitucionais, que hoje já beneficiam o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste.

A vantagem do fundo são os juros e os prazos diferenciados para quem quer investir nas regiões deprimidas dos três estados do Sul. “Dos 27 estados, 22 possuem fundos constitucionais, RJ e SP são beneficiados pelos royalties do petróleo, enquanto RS, SC e PR não possuem qualquer benefício neste sentido”, observou Mariani, que levanta a bandeira do fundo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *