Clipping

Técnicos da Fatma finalizam boletim sobre compostagem




A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) apresenta nesta segunda-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, boletim técnico sobre compostagem. O documento vai auxiliar municípios catarinenses e empresas privadas no gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos.

O boletim técnico sobre compostagem foi elaborado por um conjunto de técnicos e técnicas do Cepagro, FATMA, COMCAP, UFSC e Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar (LACAF), com apoio da FAPESC e será apresentado durante o seminário “A Compostagem de pequeno porte como solução para os municípios de Santa Catarina” no auditório Antonieta de Barros, das 8h às 17h.

Haverá emissão de certificados para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente no seminariocompostagem@gmail.com. “A vantagem é que em vez de descartar o resíduo em um aterro sanitário, onde gases nocivos como o metano serão gerados, é que em uma compostagem, o lixo vai gerar elementos menos tóxicos e vai se transformar em insumo agrícola, por exemplo”, explica o engenheiro sanitarista ambiental Israel Aquino, um dos técnicos da Fatma que ajudaram a criar o documento.

Saiba mais:
Lançamento de boletim técnico sobre compostagem

8h às 17h

Auditório Antonieta de Barros, Alesc, em Florianópolis

Inscrições: seminariocompostagem@gmail.com

Mais informações: (48) 99626.2283

Confira a programação clicando aqui.

(Fatma, 30/06/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.