Clipping

Novos ônibus estão sendo incorporados à frota do transporte coletivo de Florianópolis




Com essas aquisições chega a 140 o total de ônibus adquiridos para a renovação do sistema desde o início da operação, em novembro de 2014, e a idade média é de seis anos. Cada uma das novas unidades tem 13,5 metros e a oferta de 45 lugares sentados e 41 em pé – atendendo diversas linhas de Florianópolis -, além de plataforma elevatória, compondo o índice de 70% da frota com este equipamento.

O chassi é Mercedes Benz modelo 1721L, carroceria Marcopolo, motor Euro 5, possuem com suspensão a ar em todos os eixos, computador de bordo e novo sistema de telemetria. O painel dispõe de recursos digitais de informação ao motorista, antes só disponíveis nos equipamentos maiores da marca e de outras linhas de produtos.

A carroceria é a Marcopolo Torino G7 e, como definido pelo Consórcio, todos os bancos são estofados com encosto alto, e a planta baixa prioriza o máximo de lugares sentados possíveis, bem como renovadores de ar no salão, para redução da temperatura ambiente. As unidades já constam com sistema de rastreamento e terão instaladas também o sistema de vídeo-vigilância embarcada, para segurança de passageiros e colaboradores.

(Portal da Ilha, 14/07/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.