Clipping

Exposição gratuita sobre troca de cartas entre Fritz Müller e Darwin ocorre em Florianópolis




A troca de cartas entre os cientistas Charles Darwin e Fritz Müller é tema de uma exposição gratuita que se inicia nesta segunda-feira (10) na capital catarinense. Müller era alemão, mas morou por 11 anos em Desterro, atual Florianópolis.

A exposição vai até 23 de julho no piso L2 do Beiramar Shopping.

A exposição “Fritz Müller e Desterro: fundamentais para a Teoria de Darwin” é um trabalho da historiadora Ana Maria Ludwig Moraes. A mostra é composta de 10 painéis sobre o cientista alemão.

De acordo com a organização da exposição, Müller era pesquisador da fauna e flora marinhas e achou que crustáceos poderiam ajudar a comprovar a teoria de Darwin. O cientista alemão, inclusive, colheu exemplares desses animais em praias da Grande Florianópolis.

Müller foi mencionado por Darwin 17 vezes na reedição do livro “A origem das espécies”.

(G1, 10/07/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Um comentário para Exposição gratuita sobre troca de cartas entre Fritz Müller e Darwin ocorre em Florianópolis

  1. Bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.