Agenda de 10 até 16 de julho de 2017
07/07/2017
Arte na Guerra: a união de MC’s que impulsiona o rap de Florianópolis
10/07/2017

Antiga sede da Fecam, em Florianópolis, será anexo da Biblioteca Pública de Santa Catarina

Antiga sede da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), o prédio histórico de dois andares na esquina da rua Victor Meirelles com a praça 15, no Centro, deverá funcionar como um anexo da Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina. O projeto está sendo elaborado pela FCC (Fundação Catarinense de Cultura), que administrará o espaço. A expectativa é que até outubro deste ano o acervo de livros e periódicos catarinenses seja realocado no casarão. “Queremos ter uma biblioteca acessível, bem no Centro da cidade, e o prédio merece ser recuperado”, afirma o presidente da FCC, Rodolfo Pinto da Luz.

Construído em meados do século 19, o prédio foi inicialmente a sede da Companhia de Polícia. Tombado pelo município na década de 1980, o imóvel não é utilizado desde 2012, quando a Fecam saiu dali e devolveu o espaço ao governo do Estado. Abandonado, hoje o prédio sofre com pichações e reboco caindo sobre a calçada.

De acordo com Rodolfo, serão necessários reparos no prédio, mas sem grandes obras. A ideia de criar ali um espaço de cultura surgiu da FCC, que solicitou ao governo a permissão para administrar o imóvel.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 07/07/2017)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *