Audiência debate zoneamento de áreas no Contorno Viário da Grande Florianópolis
20/06/2017
Justiça adia audiência final do Plano Diretor da Capital por “estratégias” da prefeitura
20/06/2017

Venda de lotes no entorno do Contorno Viário de Florianópolis é motivo de preocupação

As cidades de Biguaçu, São José e Palhoça vão construir legislações específicas para o zoneamento das áreas no entorno do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A nova rodovia não contará com vias marginais, mas já há empreendedores anunciando oportunidades de negócios ao longo do trecho. O assunto foi pauta de uma audiência pública nesta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa do Estado.

O Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) será o responsável por articular a legislação com as Câmaras de Vereadores. “Já existe na mídia propaganda de empreendimentos próximos ao Contorno. Isso cria uma falsa expectativa nas pessoas, achando que terá acesso como uma rua. Não funciona desta maneira”, explicou o engenheiro Celso Leal, representante do Creas-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

O superintendente da Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Grande Florianópolis) Cássio Taniguchi, se manifestou preocupado com a possibilidade de construção de empreendimentos residenciais. “Esse tipo de empreendimento não cabe junto a uma rodovia de classe zero, que significa que não haverá acessos intermediários ao longo de todo o contorno”, destacou.

O deputado federal Esperidião Amin (PP) disse que as Câmaras de Vereadores terão papel fundamental nesse trabalho. “Se não cuidarmos do uso do solo, vamos perder a finalidade do contorno viário. É preciso ter a programação disso, cumprir a logística e capacidade do tráfego. Também definimos que é importante acompanhar a obra”, salienta.

A Autopista Litoral Sul disse, por meio de nota, que não deve interferir na elaboração do zoneamento por parte das prefeituras e das Câmaras de Vereadores da região. Deve no entanto, apoiar com oferta de informações à respeito da obra. “O Contorno tem oportunidade de se tornar uma via de estruturação metropolitana entre os municípios, com adequada inserção em seu entorno. Estamos à disposição para auxiliar e contribuir no que for possível”, destacou.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Florianópolis, 19/06/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *