Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis será lançada na próxima segunda
19/04/2017
Equipe da Udesc recebe incentivo da Ford para projeto de apicultura no mangue
19/04/2017

Rede de Monitoramento Cidadão será lançada na Capital dia 24/4

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Florianópolis, 18/04/2017)

Temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos, como mobilidade e transporte, gestão de resíduos sólidos, mitigação das mudanças climáticas, uso do solo, segurança, competitividade da economia, entre outros, são os focos da Rede de Monitoramento Cidadão, que será lançada na segunda-feira, 24/4, às 19h, na sede da Fiesc. A RMC é constituída por representantes da sociedade civil, setor produtivo, academia e mídia (como o Grupo RIC) e resulta de uma iniciativa do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis do BID (Banco Interamericano de Desenolvivmento), tendo o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa, Baobá – Práticas Sustentáveis como agência executora e Associação FloripAmanhã como uma das entidades estruturantes da Rede.

Para a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, a RMC é uma ferramenta de protagonismo e controle social, “criada num momento importantíssimo da vida do país e das cidades”. Ela entende que o combate à corrupção só será possível com a visibilidade da gestão pública e com a sociedade monitorando a implementação de políticas públicas. Na prática, a Rede fortalecerá a cultura da transparência e da participação, além de promover o debate público qualificado.

Florianópolis é a quinta capital a implantar a RMC. As outras são Goiânia (GO), João Pessoa, (PB), Palmas (TO) e Vitória (ES).

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *