Falta mobilidade urbana na cidade de Florianópolis
28/04/2017
Agenda de 01 até 07 de maio de 2017
28/04/2017

Pescadores fazem protesto e bloqueiam a BR-101 em Itajaí

Pescadores realizaram na manhã desta quinta-feira (27) um protesto que interrompeu a BR-101 em Itajaí. Conforme a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, ambos sentidos foram liberados às 11h, na altura do km 112. Manifestantes chegaram a atear fogo em pneus.

Segundo a concessionária, a manifestação começou às 9h. Inicialmente, o grupo interditava apenas o sentido Sul. Depois, o Norte também foi ocupado pelo protesto.

Por causa do bloqueio, a lentidão chegava a 13 quilômetros nos dois sentidos, às 11h.

Conforme a RBS TV, o ato tem como intuito derrubar a portaria 445, do Ministério do Meio Ambiente, que lista 475 espécies de peixes que estão proibidas de serem capturadas devido o risco de extinção.

Segundo a Autopista, 300 pessoas participaram do ato. O G1 tentou contato com os manifestantes, sem sucesso até a publicação desta notícia.

(G1, 27/04/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *