Mais de 60% dos pontos analisados nas praias catarinenses está próprio
20/02/2017
Proibição da pesca de 475 espécies de peixes deve impactar no comércio de pescados em Florianópolis
20/02/2017

Guarda Municipal de Florianópolis faz teste com ciclofaixa na Beira-Mar Norte

A Guarda Municipal de Florianópolis realizou um teste na manhã deste domingo (19) para a possível implantação de uma ciclofaixa na avenida Beira–Mar Norte. Entre as 8h e 12h, mesmo com a ciclovia ao longo de toda a avenida, ciclistas puderam usar a faixa da direita da via, no sentido bairro-Centro, entre a região do shopping Beiramar e o trapiche.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro, a iniciativa dá início a uma grande campanha que a prefeitura deve lançar nos próximos meses estimulando o esporte e as práticas saudáveis: “A ideia é estimular as famílias na prática às atividades físicas. Se o teste mostrar que a ciclofaixa não vai atrapalhar o trânsito, vamos implantar aos domingos, após o carnaval”.

Segundo a comandante da Guarda, Maryanne Mattos, o teste foi positivo. “A avaliação definitiva será feita pelo prefeito após o carnaval, mas percebemos que até 11h30 é tranquilo, depois fica mais complicado em função do fluxo de veículos que aumenta muito. Não fica tão seguro para pedestres e ciclistas”, disse.

Ela afirma que a escolha de fazer a teste no local foi por causa do pedido da população para que aumentasse o espaço para pedalar na região, assim como funciona em Coqueiros. Após o carnaval poderão ser feitos novos testes em outros bairros da cidade.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 19/02/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *