Resíduos
13/02/2017
“Faltam marinas, espaços de eventos e investimentos em parques naturais”, afirma o presidente da Embratur
13/02/2017

“Esta greve está prejudicando a população mais carente”, afirma o presidente da OAB-SC

(Por Moacir Pereira, Diário Catarinense, 11/02/2017)

O senhor está frustrado com a ausência do Sintrasem na reunião com o prefeito para negociar o fim da greve dos servidores municipais?

Não. A minha expectativa é de que as partes cheguem a um denominador comum. Esta greve está prejudicando principalmente a população mais carente. Isso não é justo. É vital que os serviços sejam regularizados e que os grevistas voltem ao trabalho.

A OAB-SC não vai se posicionar sobre a afronta dos grevistas, que desrespeitam decisões do Tribunal de Justiça?

A Procuradoria da Prefeitura está tratando disso. É claro que decisão judicial tem que ser cumprida. Se não concorda, recorre. Quem não cumpre decisão judicial está ferindo o estado democrático de direito. Na mesa de negociações, creio ser recomendável priorizar a negociação ao invés da solução judicial. O ideal é sempre o consenso.

O senhor tinha expectativa de solução aqui na OAB-SC?

Claro, porque falei antes com o prefeito Gean Loureiro, que aqui esteve com os secretários e clara disposição de negociação e flexibilização. Ele garantiu que procuraria soluções para a greve. Mas o Sindicato se negou a comparecer, decisão que respeito.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *