Derrubada do Rancho do Seu Getúlio, no Campeche, é cancelada
09/12/2016
Santa Catarina é destaque no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2016
09/12/2016

Jardim Botânico de São José prepara mostra com coleção de cactos

O Jardim Botânico de São José, que fica no bairro Potecas, recebeu uma coleção de aproximadamente 100 mudas de cactos de diferentes espécies do Brasil, Peru e Austrália. A coleção chegou ao local por meio de uma medida de compensação ambiental e em breve deverá ser exposta à população.

Há dois meses na estufa do Jardim Botânico, as três famílias botânicas Cactaceae, Apocynaceae e Euphorbiaceae são regadas a cada 30 dias e devem receber fertilizantes a cada três meses.  Para melhor abrigá-las, foi construído um viveiro coberto com proteção da chuva e dos ventos, com grades nas laterais para facilitar o acesso dos insetos e morcegos, principais polinizadores para novos frutos e sementes. No entorno, serão plantadas outras mudas suculentas, que ajudarão a formar o paisagismo do local.

A medida de compensação foi originária do impacto ambiental cometido por uma empresa de construção civil, que teve que investir cerca de R$ 10 mil em mudas. Assim, o Jardim Botânico adquiriu a coleção, que pertencia ao produtor Paulo Roberto Winckler, de São Francisco do Sul, que deverá inaugurar a exposição, assim que o espaço for concluído.

“É muito importante termos aqui em São José coleções como essa, ainda mais se tratando de cactos e espécies raras de três famílias botânicas diferentes”, explica diretor do Jardim Botânico de São José, Sérgio Stahelin. “As mudas suculentas servirão para educação ambiental; com os cactos a gente consegue mostrar a necessidade de transformação e adaptação das plantas”, complementa.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 08/12/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *