Discussões do Plano Diretor seguem em 2017
20/12/2016
Prefeitura de Florianópolis faz acordo administrativo para restabelecer transporte de lixo
20/12/2016

​Decreto limita circulação de ônibus na Capital

O limite de circulação dos ônibus de turismo dentro da Ilha de Santa Catarina, decretado pela Prefeitura de Florianópolis na última semana, pode ser um entrave para o turismo e a mobilidade urbana da Capital. Esta é a opinião dos empresários do setor, que relatam os inconvenientes da medida que restringe o embarque e desembarque de passageiros somente aos terminais Rita Maria, Cidade de Florianópolis, Ticen e locais de hospedagem.  “Além de prejudicar os visitantes, que gastarão mais para se locomover, a decisão complicará ainda mais a mobilidade urbana, tão comentada nos últimos anos na região da Grande Florianópolis”, afirma Nilton Pacheco, presidente do sindicato patronal da categoria (Sinfrettusc).

De acordo com Pacheco, um ônibus cheio significa menos 18 carros nas ruas da cidade. “Temos empresas de todos os estados brasileiros, muitos também de países do Mercosul, e tenho ciência de casos de desrespeito às regras de estacionamento e de traslado ilegal de passageiros, fora do estabelecido em contrato regido pela lei. Ao invés de penalizar os turistas e as empresas sérias por meio de um decreto, por que não investir na fiscalização?”, pergunta, também alertando para os inúmeros ônibus que chegam para tratamento de saúde, com estudantes e aqueles com destino à Assembleia Legislativa.

(PalavraCom, 19/12/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *