Freguesias de Santo Antônio, Lagoa, Ribeirão da Ilha e Enseada do Brito se tornam patrimônio nacional
17/11/2016
Segunda etapa do Seminário sobre o Marco Regulatório
18/11/2016

Futuro rancho de pescadores desaba na Beira-Mar Continental

(Por Rafael Martini, Diário Catarinense, 16/11/2016)

Os dois ranchos de pescadores que estavam sendo construídos pelo Deinfra, após acordo firmado na Justiça para retirar as duas famílias que vivem debaixo da Ponte Hercílio Luz na cabeceira continental, não resistiram à primeira chuva.

Nesta quarta-feira à tarde a estrutura veio abaixo para desespero dos futuros ocupantes. “Foi uma negociação demorada, que contou com aprovação de um monte de órgãos, mas pelo visto fizeram um trabalho bem meia-boca”, disse um dos pescadores que prefere não ser identificado para não sofrer represálias. E acrescenta: “ainda bem que não tinham terminado, imagina se tem gente ali dentro ou embarcação?”

Os novos ranchos estavam sendo construídos na mesma Beira-Mar Continental, mas fora da área considerada de segurança da ponte Hercílio luz.

Contraponto

O engenheiro chefe da restauração da Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy, informou à coluna que já conversou com a empresa contratada para a construção dos ranchos e assegurou que os trabalhos serão retomados ainda nesta quarta com mais reforço nas estruturas. ¿É nosso compromisso¿, disse.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *