MPF/SC e Defesa Civil discutem criação de serviço de alerta de desastres por celular
03/11/2016
Viaduto de Alto Forquilhas será a primeira obra complementar do contorno viário
03/11/2016

Florianópolis ainda não tem previsão para receber um crematório

A inauguração de novos crematórios em Santa Catarina não inclui Florianópolis. O mais antigo no litoral catarinense é o de Balneário Camboriú. Em julho, Palhoça ganhou o único da região metropolitana e, no Norte, Joinville deve receber o primeiro nas próximas semanas. Com parte dos 13 cemitérios da Capital lotados, a solução seria investir nas estruturas. Em 2014, a Prefeitura de Florianópolis lançou uma licitação para a construção do crematório municipal, mas o edital foi anulado pelo Tribunal de Contas.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Wilson Vergílio Real Rabelo, uma segunda licitação foi lançada e, novamente, não foi concluída. Agora, o projeto não tem previsão para sair do papel. “Na primeira licitação surgiram vários problemas para a construção no bairro Cacupé. Além da comunidade ser contra, as licenças ambientais e a falta do zoneamento emperraram o processo. Lançamos a segunda e também encontramos problemas. Assim, a solução foi colocar o projeto em análise para que a legislação municipal, que é de 1981, fosse alterada”, informou.

O processo de cremação é mais barato do que a maneira convencional de sepultamento. Além disso, a operação é mais higiênica. Com a incineração, se evita possíveis fontes de infecção, especialmente quando a morte tenha sido causada por doenças infecciosas. “Agora precisamos avaliar as prioridades da nossa administração municipal”, comentou.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 02/11/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *