GT de Gestão Pública da FloripAmanhã encontra equipe de transição do prefeito eleito
21/11/2016
Secretaria de Turismo e Floram lançam folder das trilhas
22/11/2016

Cocreation Lab do Centro Sapiens lança o segundo edital nesta terça (22)

A CDL de Florianópolis e representantes do Grupo Gestor do Centro Sapiens – Sapiens Parque, Sebrae/SC, Senai, UFSC, UDESC e IFSC –, realizarão nesta terça-feira (22), às 9h30, no Museu da Escola Catarinense, o lançamento do segundo edital de seleção de projeto para o Cocreation Lab do Centro. O encontro será aberto para a imprensa.

A segunda edição do edital selecionará mais 10 grupos com ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento da Economia Criativa com foco nas áreas de design, gastronomia, turismo, artes e tecnologia para usufruir do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de até um ano. O prazo para submissão de projetos vai até o dia 11 de dezembro pela página do Centro Sapiens.

Para Hélio Leite, gerente de articulação de negócios da CDL de Florianópolis, o projeto consiste em evidenciar ideias inovadoras para Capital. “Apoiamos em todas as iniciativas que contribuam para transformar os sonhos empreendedores em grandes negócios para a sociedade”, comenta Leite.

Além do espaço, também são disponibilizados ambientes para reuniões, estações de trabalhos, diversas atividades, oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios e acesso a um pacote da Amazon Web Service, fruto de uma parceria com a empresa Amazon, além de softwares da empresa catarinense Audaces direcionados para a produção em moda.

O Cocreation Lab já beneficiou 10 projetos selecionados em seu primeiro edital. Os resultados da nova turma será divulgado no dia 23 de dezembro e a previsão de início das atividades é no dia 2 de janeiro de 2017.

Centro Sapiens

Para Rafael Salim, coordenador-geral do Núcleo do Centro Histórico da CDL da Capital, o Centro Sapiens é um programa que visa a requalificação urbana do Centro Histórico de Florianópolis, com foco nos setores de grande potencialidade para a Capital.

(CDL, 21/11/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *