Turismo libera R$ 16,5 milhões para sete Estados; Santa Catarina será beneficiada
28/11/2016
Marco zero da mobilidade
28/11/2016

Audiência pública discute edital do BRT da Grande Florianópolis

Uma audiência pública sobre a implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit) da Grande Florianópolis ocorre nesta segunda-feira (28) na capital. A sessão será das 16h às 19h na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Interessados em participar devem se inscrever pelo site da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf).

Segundo a Suderf, o objetivo da audiência é apresentar o edital e anexos, o que inclui o contrato de parceria público-privada para implantação, operação e manutenção da estrutura do sistema do BRT na Grande Florianópolis.

No site da Suderf, também é possível acessar o regimento interno da audiência pública e vários documentos relacionados à discussão da implantação do BRT, incluindo o edital.

Previsão

A previsão da Secretaria de Estado do Planejamento é implantar 57 quilômetros de vias e faixas exclusivas para o ônibus, 36 estações e quatro terminais de integração, além de sistema de controle operacional para supervisionar a operação.

O sistema está previsto em locais como São José, Estreito e a Via Expressa. Os primeiros trechos devem entrar em operação no final de 2017.

(G1 Santa Catarina, 27/11/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *