Vamos conversar sobre mobilidade?
24/11/2016
Demolição de beach clubs deve esperar julgamento do mérito, decide TRF-4
24/11/2016

APA Baleia Franca promove oficina com pescadores artesanais

baleia-franca-670x344.jpg

O ICMBio / APA da Baleia Franca mobilizou os pescadores artesanais de Garopaba, em 22 de novembro, reunindo mestres da pesca de todas as praias.

A atividade faz parte do processo de construção do Plano de Manejo da APA da Baleia Franca e visa ampliar a participação local e a representatividade dos pescadores artesanais, de mar e lagoa, no processo de gestão da pesca no território da Unidade de Conservação.

Durante todo o dia, reunidos na Paróquia São Joaquim, os pescadores debateram questões relativas a estoque pesqueiros,  interação pesca e surf, interação com baleias,  conflitos com a pesca industrial, pesca na Lagoa, abertura de barra, ranchos de pesca, fiscalização,  dentre outros temas relevantes para a manutenção e regramento da atividade na APA da Baleia Franca.

Esta foi a primeira oficina de uma série de 10 que estão planejadas para acontecer exclusivamente com a pesca artesanal, em todos os municípios que compõe a APA Baleia Franca. De acordo com Cecil Maya, Chefe da UC,  “a intenção é que as sugestões de zonas e normas de uso dos recursos, que serão colhidas durante todas as oficinas da pesca e ainda com outros setores da região, deverão,  respeitada a legislação ambiental, embasar a construção do Plano de Manejo e dos pactos sociais para garantir um futuro sustentável para o território.”

Em 2016, estão agendadas oficinas com a pesca nos municípios de Imbituba (24 e 06 de dezembro), Palhoça (29 de novembro) e Sul de Florianópolis (08 de dezembro). Para saber mais sobre o Plano de Manejo e agenda de oficinas, visite: www.conapabaleiafranca.wordpress.com/

 

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *