Clipping

Pesquisa aponta quais as prioridades e problemas mais urgentes de Florianópolis




Para 81% dos eleitores de Florianópolis a mobilidade urbana é o tema mais importante a ser discutido pelos candidatos à prefeitura da cidade. O dado divulgado pela Associação FloripAmanhã após uma pesquisa online, mostrou ainda que, saneamento, segurança e meio ambiente são as principais bandeiras defendidas pelos entrevistados. Ainda, de acordo com a amostra, 94% dos entrevistados acham que as campanhas não têm conseguido provocar o debate necessário sobre o futuro dos municípios.

De todos os problemas apontados pelo pesquisa, 77% dos entrevistados escolheram “rede de coleta e tratamento de esgoto” como ponto prioritário para a próxima gestão municipal. Logo atrás, “acabar com a poluição das praias” foi escolhido com 71,10%.

 

Para o diretor da FloripAmanhã, Ricardo Domingues, os resultados da pesquisa demonstram que os entrevistados têm consciência sobre as obrigações da prefeitura e indicam que o novo prefeito só conseguirá aprimorar estes itens modernizando sua gestão.

— A partir dos resultados da pesquisa, a FloripAmanhã quer provocar um novo olhar para a gestão política e sobre a importância da modernização da gestão pública, com uso de ferramentas digitais e aprimoramento do diálogo com a sociedade organizada — analisa Domingues.

Os resultados da pesquisa serão apresentados aos candidatos à prefeitura de Florianópolis em debate promovido pelo ForTur após o primeiro turno da eleição. Confira a pesquisa completa aqui.

(Por Diário Catarinense, 26/09/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.