Falta de política nacional de aquicultura prejudica catarinenses
13/09/2016
Fórum traz reflexões sobre a formação profissional na área de gastronomia
13/09/2016

Justiça fixa prazo para reforma das pontes na Capital

(Por Rafael Martini  Diário Catarinense, 13/09/2016)

O juiz Hélio do Valle Pereira, da 1o Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou prazo de 120 dias para o início da reforma das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, as duas ligações em operação entre a Ilha e o continente.

O promotor Daniel Paladino, que há três anos atua no caso, ingressou com ação na Justiça porque o contrato fixado com a empresa responsável pela obra foi assinado, mas não fixava data para começar efetivamente a recuperação das estruturas por onde passam cerca de 170 mil pessoas por dia. O custo foi estimado em R$ 29 milhões e deve levar até 36 meses.

– Por várias vezes achava-se um motivo para postergar o início dos trabalhos. Foi preciso recorrer à Justiça para que o problema fosse equacionado – disse o promotor.

O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, lembrou que o único impasse que ainda impedia o início das obras era o questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o modelo de contrato da empresa que fará a supervisão da obra.

– Decisão judicial não se discute. Assim que formos notificados oficialmente, estamos prontos para entregar a ordem de serviço e iniciar os trabalhos imediatamente – disse Agostini.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *