Fórum Municipal Lixo Zero discute alternativas para redução de resíduos
16/08/2016
É bom ver para crer
16/08/2016

Visitas guiadas à Ponte Hercílio Luz podem ser revistas por segurança

(Por Rafael Martini , Diário Catarinense, 16/08/2016)

A ideia das visitas guiadas na Ponte Hercílio Luz, caminhando alguns poucos metros sobre a velha senhora, pode sair pela culatra por questões da segurança. O Corpo de Bombeiros Militar não recebeu nem sequer uma consulta informal para avaliar o risco de acidentes no local. E olha que não precisava nem telefonar, bastaria andar alguns metros até a sede do Comando Geral para conversar. Afinal, visitantes transitando neste momento, em meio a toneladas de vigas e madeira, não parece, nem de longe, uma atitude sensata às vésperas da parte mais delicada da obra no vão central. Mesmo que normas de segurança da obra sejam observadas, são leigos sobre uma estrutura interditada há 25 anos. O laudo dos bombeiros para liberar as visitas não é obrigatório legalmente, mas precaução e caldo de galinha nunca fazem mal. Até porque se der algum problema, vão chamar adivinha quem?

Aliás

O Ministério Público também pretende encaminhar ainda esta semana ao Deinfra um questionamento para saber qual foi o plano de segurança elaborado para as vistas guiadas.

Enquanto isso…

Secretaria de Comunicação envia nota negando que tenha ocorrido divergência com o Deinfra para a liberação das vistas guiadas, conforme informou este Visor segunda-feira. Também destacou o empenho pessoal dos engenheiros e e fiscais em acompanhar pessoalmente as visitas, realizadas somente quando não interferem no andamento dos trabalhos na ponte.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *