Até 2018, Grande Florianópolis terá melhorias no transporte coletivo, com BRTs e vias exclusivas
04/08/2016
Brasil recebe 10º Fórum Mundial da Paz
04/08/2016

TCE suspende pregão para reparar pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos

[Por Moacir Pereira, Diário Catarinense, 04/08/2016]

O Tribunal de Contas do Estado decidiu suspender pregão do Deinfra para contratação das empresas que irão executar o projeto de recuperação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. Entende que a modalidade deveria ter sido de licitação e julgamento pelos critérios de melhor preço e capacidade técnica. E não por pregão.O critério de contratação chegou a ser questionado dentro do  Deinfra, que optou pelo pregão. As obras estão orçadas em R$ 37 milhões.

Os projetos de restauração foram elaborados a partir de um minucioso levantamento técnico sobre as condições estruturais das duas pontes que unem a Ilha de Santa Catarina ao continente. O estudo envolveu exames criteriosos do concreto e dos ferros ali empregados. A empresa vencedora aguarda apenas a ordem de serviço para iniciar os trabalhos.Essas informações foram dadas pelo engenheiro Wenceslau Diotallevy, coordenador das obras da ponte Hercílio Luz, durante palestra na Câmara de Transporte e Logística da Fiesc. Ele esclareceu também que a restauração vai exigir trabalhos artesanais.

Defendeu uma rigorosa fiscalização na execução. Diotallevy fez uma longa exposição técnica sobre o andamento do projeto de recuperação da ponte Hercílio Luz, os cuidados que os engenheiros e técnicos estão tendo com cada nova etapa, as preocupações com a segurança e os próximos passos, que serão decisivos, com a previsão de uso de 54 macacos hidráulicos.As barras de olhais que serão substituídas serão fabricadas pela Usiminas. Essa decisão recente evitará que o governo tenha que importar peças vitais no projeto de restauração.Concluída, a ponte Hercílio Luz permitirá o trânsito de 17 mil veículos diários.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *