Hotéis de Florianópolis registram aumento na ocupação em relação a julho de 2015
23/08/2016
Temas do debate entre candidatos à prefeitura da Capital se repetem eleição após eleição
23/08/2016

Menor taxa de desemprego do país

A Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc) divulgou na quinta-feira, dia 17 de agosto, que a taxa de desemprego no país fechou em 11,3% no segundo trimestre de 2016, e Santa Catarina fechou com a menor taxa do país com 6,7%.

Mas, isso não fator para ficarmos despreocupados, o resultado da Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar Contínua (PNAD-C) do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que este é o maior índice alcançado historicamente neste semestre.

O presidente da FACISC, Ernesto João Reck, avaliou este momento: “Estamos vivendo um período em que atividade econômica se reduz desde meados de 2014 e o reflexo direto desse fator se dá com o desemprego chegando a patamares como esses hoje relevado”.

Outro ponto relevante para a indústria, citado pelo vice-presidente André Gaidzinki, é que os indicadores mais recentes em todos os setores da economia são de redução, só em Santa Catarina recuou -6,1 % no primeiro semestre, no comércio -8,7%, no setor de serviços -0,4% e o turismo -1,1%.

“Como resultado dessas quedas generalizadas são demissões massivas como temos presenciado”, destacou Gaidzinski, e continuou “É bom lembrar que Santa Catarina ainda tem a menor taxa de desemprego do Brasil, fatores esses que auxiliam a diminuir impactos severos da crise sobre Santa Catarina”.

O número de desempregados no país é de 11,589 milhões de pessoas e no estado de Santa Catarina esse número já alcança 242 mil pessoas.

(ACIF, 22/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *