Mais dois pontos são liberados para cultivo de ostras, mexilhões, vieiras e berbigões, em Palhoça
27/06/2016
Jardim no telhado: tendência internacional chama atenção em Florianópolis
27/06/2016

Manifestantes dão ‘abraço’ em beach clubs de Jurerê Internacional para protestar contra demolição

Um grupo de manifestantes se reuniu neste domingo (26) para protestar contra a demolição de cinco beach clubs de Jurerê Internacional. Cerca de 100 pessoas, entre funcionários das casas e moradores do bairro, participaram do ato, que contou com um ‘abraço’ simbólico em cada um dos clubes que são alvo da ação.

Em maio, o juiz federal Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, autorizou a demolição dos beach clubs Café de La Musique, Donna, Go Sunset, La Serena e 300, até 30 de junho, por estarem em área de preservação.

A decisão, no entanto, foi suspensa na semana passada pela 3ª Turma Cível do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), e segue assim até que o TRF (Tribunal Regional Federal) julgue o recurso contra a sentença de primeiro grau.

“[A demolição] É uma preocupação geral, com os empregos e a estabilidade das pessoas”, disse um funcionário de um dos beach clubs, que esteve na manifestação deste domingo e quis se identificar apenas como Lucas. Segundo ele, as casas são importantes para o turismo em Florianópolis.

Após percorrerem casas que são alvo da ação judicial, o que durou cerca de 1h30, os manifestantes se dispersaram. Eles gritavam “salvem os beach clubs” e também fizeram a coreografia “ola”, com as mãos unidas.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 26/06/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *