Clipping

Evento em Florianópolis incentiva inovação através de projetos de entretenimento




A Mostra Catarina Criativa, que ocorre nos dias 9 e 10 de junho, em Florianópolis, busca fomentar a criação de novos produtos culturais, apresentando as possibilidades de recursos por meio das leis de incentivo à Cultura e dos fundos de investimento.

A produção audiovisual brasileira tem crescido muito nos últimos anos; o Brasil, que há pouco tempo era um importador, passou a criar as próprias produções. Os motivos para o crescimento dessa mudança de cenário são diversos: seja por meio de leis que obrigam os canais pagos a exibir produções nacionais ou por meio das leis de incentivo fiscal.

O fato é que os recursos para investimentos no setor têm aumentado muito e Santa Catarina está desperdiçando oportunidades por falta de interesse das empresas em conhecer os mecanismos de incentivo fiscal que viabilizam os patrocínios culturais.

O Instituto Catarina Criativa realiza a 2ª edição da Mostra Catarina Criativa, evento gratuito que busca fomentar a inovação e o empreendedorismo na indústria cultural catarinense. “Esses números demonstram o quanto nosso Estado está deixando de investir na indústria cultural e reflete nosso grande potencial”, alerta Carlos Eduardo Somaggio, diretor do Instituto.

O Catarina Criativa é uma realização do Instituto Catarina Criativa e Fundação CERTI, com a promoção da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina (CODESC) e apoio do Sapiens Parque, FIESC, SENAI, Sindicato da Indústria Audiovisual de SC (Santacine), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e PROJETA Planejamento e Marketing.

SERVIÇO

O que: Mostra Catarina Criativa 2016

Quando: 9 e 10 de junho

Onde: SENAI Florianópolis – Rodovia SC-40, 3730 – Saco Grande – Florianópolis/SC

Inscrições gratuitas: http://www.catarinacriativa.org.br

( Portal da Ilha, 31/05/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

2 comentários para Evento em Florianópolis incentiva inovação através de projetos de entretenimento

  1. Fato.

  2. Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.