Começa a duplicação da Edu Vieira, no Pantanal
31/05/2016
Vida sustentável
31/05/2016

Greve do transporte coletivo altera rotina dos moradores em Florianópolis

O primeiro dia de greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Florianópolis alterou a rotina de moradores que utilizam o serviço, que ficaram na dependência de caronas e das vans disponibilizadas pela Prefeitura. Logo no início da manhã desta terça-feira (31), era visível o número de passageiros que se acumulavam em vários pontos da cidade, principalmente no Centro.

A técnica em enfermagem Rutiléia Lemos Ramos, 40, conseguiu carona com um vizinho para seguir de Canasvieiras até o Centro, no entanto, ainda precisava seguir até o Jardim Atlântico, onde trabalha em uma residência. “Não tenho condições de pagar pelo transporte da van. Vou esperar carona ou um transporte alternativo”, afirmou a moradora. Ela disse que viu na internet que, além das vans, a Prefeitura disponibilizaria ônibus para percorrer alguns trechos a partir das 8h. Com a incerteza, Rutiléia chegará atrasada ao trabalho, onde deveria entrar às 7h.

Ao seu lado em um ponto em frente ao Ticen (Terminal de Integração do Centro), a cozinheira Sueli Vasconcelos,42, enfrentava a mesma dificuldade. Ela foi de carona com o filho até aquele ponto, mas ainda esperava uma boa ação de motoristas para carona até seu serviço, também na região central.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 31/05/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *