Agenda de 30 de maio até 05 de junho de 2016
27/05/2016
Interditado desde 2015, prédio do Ibama na Mauro Ramos ainda está com destino incerto
30/05/2016

Falta de padronização e manutenção de calçadas é problema recorrente em Florianópolis

Andar a pé pelas ruas de Florianópolis não é fácil nem seguro. O pedestre enfrenta buracos nas calçadas, postes no meio do caminho, ausência de rampas e pisos táteis para deficientes visuais, além da inexistência da própria calçada. A má conservação e a falta de padronização do passeio público não são problemas exclusivos de um bairro ou uma rua, espalham-se por toda a cidade afetando a mobilidade de quem quer ou precisa se locomover a pé. O ND acompanhou um pouco da rotina de três pessoas: o cadeirante Zezinho, o carteiro Edson e a jornalista Alícia Alão.

A jornalista Alícia Alão, 35 anos, se mudou no fim do ano passado do Campeche para o Itacorubi, quando ainda estava grávida. Se no Sul da Ilha rua sem calçadas é comum, ela esperava encontrar uma situação melhor no Itacorubi.

“Achei que aqui não teria problema com calçadas, mas para uma simples ida até o posto de saúde, encontro vários obstáculos pelo caminho”, diz. Esbarra em latas de lixo, postes e se vê obrigada a conduzir o carrinho do pequeno Manuel, de três meses, pela rodovia Amaro Antônio Vieira.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 29/05/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *