Aqueça o coração e espante o frio de quem necessita
16/05/2016
10 Medidas: Procuradora palestra em evento em Florianópolis
16/05/2016

Ela é Florianópolis: Ponte Hercílio Luz

É ela que, em 1922, de sonho começou a ganhar forma. É ela que, pioneira, em 1926, foi a primeira e única ligação entre Ilha e Continente, conexão entre a Capital e o Estado. É ela que, humilde, em 1982, foi interditada para passagem, mas abriu-se para ser cartão postal. É ela que, desde sempre e para sempre, é Florianópolis.

É ela que, mágica, recepciona quem chega à Ilha da Magia e, sublime, despede-se de quem parte ao Continente. É ela que, irresistível, seduz e faz até mesmo os moradores, acostumados à sua presença, voltarem o olhar na sua direção, só para contemplar cada dia um pouco mais tanta beleza e esplendor.

É ela que, arrebatadora, enamora turistas mesmo antes de a conhecerem pessoalmente. É ela que, cativante, atrai todo visitante que passa pela cidade. É ela que, soberana, exibe-se, enfeitiça, vira cenário de infindáveis e incontáveis fotografias, eterniza-se nos registros, nas lembranças, nos corações.

É ela que, verdadeira obra de arte, emoldura a natureza, tornando a paisagem ainda mais primorosa. É ela que, onipotente, integra não apenas o panorama, mas se confunde com a história da cidade. É ela que, perpétua, não permite com que se imagine aquela baía sem a sua existência.

É ela que, atenta, observa o ir e vir nas suas irmãs Pedro Ivo e Colombo Salles. É ela que, serena, testemunha o desenvolvimento da cidade e, generosa, doa-se para a reforma na intenção de um dia poder auxiliar suas companheiras na missão primária de ligar partes Continental e Insular.

É ela que, magnânima, possui 821 m de comprimento total e mesmo assim já atravessou mares, levando o nome de Florianópolis para todo o mundo. É ela que, grandiosa, pode ser vista de longe devido ao 74 metros de altura das duas torres principais. É ela que mora em Florianópolis, mas representa todo o Estado de Santa Catarina.

É ela que, grata, leva o nome de seu idealizador, o então governador Hercílio Luz. É ela que, paciente, espera sua abertura e, vigorosa, resiste aos desafios do tempo, às intempéries do tempo, aos devaneios dos homens.

É ela que nasceu para ser ponte, tornou-se cartão postal e virou símbolo, motivo do maior amor e orgulho de Florianópolis. É ela: a Ponte Hercílio Luz.

É ela que neste 13 de maio completa 90 anos, mas somo nós que dia após dia ganhamos o presente.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 14/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *