Ordem de serviço para última fase da restauração da Hercílio Luz é assinada
20/04/2016
ACIF discute crescimento da região metropolitana
22/04/2016

Projeto urbano-paisagístico irá renovar a Bocaiúva

Entidades públicas e privadas estiveram presentes na tarde desta quarta-feira (20) na Prefeitura para a apresentação do projeto urbano-paisagístico da rua Bocaiúva, no Centro.

O projeto, realizado pela JA8 Arquitetura e Paisagismo e a Mais Engenharia, foi custeado pela iniciativa privada e contempla toda a parte de desenho urbano e paisagístico, o projeto de pavimentação, drenagem e sinalização viária, de adequação da rede de água potável, de adequação da rede de esgotamento sanitário e os projetos elétricos e de iluminação.

A parceria da Prefeitura com empresas privadas foi destacada pela superintendente do IPUF, Vanessa Pereira. “Quando o poder público e a iniciativa privada se unem para o benefício da cidade, a gente consegue alcançar coisas que não conseguiria alcançar sozinhos”, disse. “Sempre que vocês tiverem interesse, tiverem ideias, nos procurem, pois nós estamos à disposição para contribuir”, concluiu Vanessa, deixando abertas as portas para novos projetos em colaboração.

No dia 21 de março, a equipe técnica do IPUF realizou, em consonância com a Secretaria Municipal de Segurança e Gestão do Trânsito e Guarda Municipal, a simulação de tráfego na rua em diversos períodos do dia, com diferentes condições de tráfego, onde se verificou a possibilidade do trânsito em duas faixas mesmo com o alargamento da calçada.

Orçado em R$ 11 milhões, o projeto prevê a redistribuição do espaço da via, pensando não só nos veículos motorizados que trafegam por ela, mas também em ciclistas e pedestres e que dará nova vida também ao comércio local. Outra novidade será a implantação de um projeto-piloto para intervenções de drenagem pluvial.

“Tenho em mãos um projeto concreto e preciso para poder buscar os recursos e começar a execução dessa obra”, elogiou o prefeito Cesar Souza Junior. Mesmo com as incertezas no momento político atual, o prefeito comprometeu-se a dar celeridade à execução do projeto. “Acredito que em 20 dias tenhamos um novo ministro das Cidades designado e, tão logo ele assuma, vou marcar uma audiência com ele para retomar não só isso, mas uma série de projetos que a gente tem e dar um senso de urgência a essa obra”.

(Prefeitura de Florianópolis, 21/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *