É a Câmara de Florianópolis mais perto de você
01/04/2016
Revitalizadas ou adotadas, praças se tornam ponto de encontro de moradores de Florianópolis
01/04/2016

Abastecimento de água é retomado no bairro Carianos, no Sul da Ilha

Com registros de falta de água desde o último dia 22 de março e após três protestos que fecharam a avenida Diomício de Freitas, os moradores do bairro Carianos, no Sul da Ilha, tiveram o abastecimento de água regularizado nesta quinta-feira (31). Na quarta-feira foi finalizado o assentamento da tubulação auxiliar que aumenta a vazão e a pressão de água para o bairro. Nesta quinta uma equipe da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) esteve no local para medir a pressão da água em diferentes pontos da região.

Segundo o presidente da Amocar (Associação de Moradores do Carianos), Maikon Costa, a manobra feita para regularização da rede, ainda que provisória, surtiu efeito. “Estamos com o abastecimento de água melhor, mas ainda está longe do ideal, pois essa rede é provisória”, disse ele.

De acordo com a assessoria de imprensa da Casan, a rede de 110 milímetros de diâmetro percorre 400 metros às margens da avenida Diomício Freitas e opera em conjunto com outras duas redes, de 110 e de 90 milímetros, já implantadas pela Casan devido à duplicação da avenida.

A Amocar e a Casan orientam os moradores que ainda apresentam problemas pontuais de abastecimento a registrar o ocorrido pelo telefone 0800-643-0195 para que a Casan verifique a situação.

Segundo a Casan, a obra definitiva para a troca de toda a rede de água para o bairro Carianos vai dobrar a capacidade de abastecimento para a região e está em licitação. O investimento previsto é de R$ 3 milhões.

Após três protestos pedindo uma solução, novas manifestações não devem mais acontecer, segundo Costa. Os eventuais transtornos causados pelas manifestações que fecharam a rodovia foram necessários depois de tantos dias sem água.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 31/03/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *