Praça Getúlio Vargas será entregue nesta sexta-feira
18/03/2016
Esculturas em pedra são produzidas na Beira-Mar de São José
18/03/2016

Feira da Editora da UFSC oferece livros com até 70% de desconto

Em sua vigésima edição, a Feira do Livro da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está disponibilizando cerca de 500 títulos com descontos de 30% até 70%. O catálogo oferece, além dos 80 livros da coleção didática, clássicos de Shakespeare, textos de intelectuais contemporâneos como Jacques Derrida, Judith Butler e Giorgio Agamben. A editora também destaca a literatura catarinense com obras de Salim Miguel e Silveira de Souza, entre outros. O evento coincide com o início do semestre letivo e acontece até 15 de abril.

Pela primeira vez a feira ocorre no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, marcando a abertura do novo espaço da editora, anexo à praça de alimentação. Na avaliação do professor Fábio Luiz Lopes da Silva, diretor da editora, a mudança de local trouxe mais visibilidade com o trânsito de um público mais heterogêneo. “Fomos brindados com este novo endereço e o que percebemos é que houve uma mudança no público, mais professores tem vindo à feira e o público externo a universidade também tem frequentado mais”, apontou. Antes, a loja da editora funcionava no térreo do prédio A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

A feira é muito importante para o funcionamento da editora, pois segundo Silva o incremento das vendas no período é de 70%. “Este é um momento crucial, é o momento em que arrecadamos os recursos que são utilizados no financiamento de novos livros”, disse.

O professor Wladson Dalfovo, coordenador da formação continuada da Prefeitura de Florianópolis, frequentador da feira, destacou a importância do evento. “No olhar do leitor e do pesquisador, é muito importante existir um espaço como este, na medida que no Brasil o livro é caro. Desta forma, com obras a preços mais acessíveis, fica facilitado o acesso ao conhecimento”, destacou.

A cada semana, dez títulos terão descontos maiores do que nas outras semanas de feira. Entre as ofertas estão mais de 30 traduções de originais em inglês, francês, alemão, espanhol e russo. Alguns destaques são o trabalho dramatúrgico de William Shakespeare, “A Tempestade”, cuja versão da Editora da UFSC é a única no país que contém as partituras musicais utilizadas na montagem da peça; e a obra do entomologista norte-americano Jeffrey Lockwood, “Soldados de Seis Pernas”, que trata sobre o uso de insetos como armas de guerra e forma de tortura.

 

Serviço:

Feira do Livro da Editora da UFSC

Período: de 14 de março até 15 de abril

Horário: das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC, anexo a praça de alimentação

viaAgência ALESC | Feira da Editora da UFSC oferece livros com até 70% de desconto.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *