Vereador denuncia: esgoto da Estação da Casan polui Praia da Joaquina
03/03/2016
Empresários da rua Conselheiro Mafra conhecem projeto piloto de revitalização
03/03/2016

Comunidade quer soluções para o esgoto

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 02/03/2016)

Mais de 400 pessoas participaram da audiência pública sobre saneamento básico, realizada no Centro de Convenções de Canasvieiras. Houve bate-boca e muita tensão em alguns momentos, mas o importante é que o encontro, proposto pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e Transportes da Assembleia Legislativa, despertou interesse e demonstrou o quanto as comunidades da Ilha de Santa Catarina estão empenhadas em cobrar soluções do poder público e da Casan. Uma das reivindicações mais recorrentes durante a audiência pública foi a possibilidade de alteração no Conselho Municipal de Saneamento. Praticamente todos os presentes criticaram a condição de o conselho ser consultivo e não deliberativo. Outro alvo de críticas foi o fato de o órgão fiscalizador ser a própria concessionária, no caso a Casan. A audiência resultou na elaboração de um documento importante, dirigido às autoridades, com 22 pontos básicos. Destaque-se a presença de pelo menos uma dezena de candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro deste ano. Um direito deles, é claro, mas revelador do oportunismo que campeia em ano eleitoral.

Ajuda básica

Para estimular adesões ao programa Se Liga na Rede, a Casan está negociando uma parceria com a Caixa Econômica Federal para liberação de uma linha de crédito especial, no valor total de até R$ 5 mil. Com isso, a população de menor poder aquisitivo poderá ligar suas redes domésticas à rede pública de esgotos, com a possibilidade de pagar o empréstimo em até 36 meses.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *