Em decisão polêmica, STJ ordena que caso da indenização de R$ 1 bilhão para empresa que duplicou a SC-401 retorne à Justiça Federal
05/02/2016
Secretário fala sobre saneamento na Câmara
10/02/2016

Florianópolis tem 45% de pontos impróprios para banho, aponta Fatma

Dos 75 pontos analisados nesta semana em praias de Florianópolis pela Fundação de Meio Ambiente (Fatma), 34 estão impróprios para banho. A análise das amostras coletadas entre 1º e 3 de fevereiro indica que 45% dos pontos estão inadequados, conforme divulgou a Fatma.

É possível acessar os novos dados de balneabilidade de cada praia no site da Fatma. No relatório divulgado na última sexta (29), com amostras colhidas entre 25 e 27 de janeiro, havia 27 pontos impróprios.

Confira os últimos dados de balneabilidade:

Norte da Ilha

Entre as praias mais procuradas pelos turistas na Ilha, Canasvieiras tem cinco de oito pontos impróprias. Já em Jurerê, dois dos cinco pontos são impróprios. Em Jurerê Internacional, o único ponto analisado é considerado próprio. Em Ingleses, há dois pontos inadequados.

Leste

A praia da Joaquina foi considerada pelos especialistas totalmente própria – há apenas um ponto de análise. Na Lagoa da Conceição são nove pontos de análise, cinco deles impróprios para banho. A Praia Mole também está própria.

Sul da Ilha

Na praia do Campeche, onde há três pontos de análise, apenas a região próxima ao Riozinho está imprópria para banho. Já a Armação, dos dois pontos, o próximo da foz do Rio Sangradouro não está adequado para banhistas.

(G1 Santa Catarina, 04/02/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *