Relatório da Fatma aponta pontos próprios para banho nas praias do Meio e da Saudade
17/12/2015
Prefeitura de Florianópolis arma estratégia para reduzir congestionamentos no verão
17/12/2015

Prefeitura amplia área de banhistas e restringe estacionamento na praia do Pântano do Sul

Uma retroescavadeira e uma caçamba contratadas pela intendência eram os únicos veículos a circular entre pescadores e banhistas na tarde desta quarta-feira, na faixa de 700 metros da praia central do Pântano do Sul, em Florianópolis. Orientados pelo diretor distrital Carlos Pedro Martins, maquinista e motoristas trabalhavam na retirada dos últimos moirões de madeira que durante anos funcionaram, informalmente, como limite para estacionamento de carros à beira mar, em meio a embarcações de pesca e lazer.

“Estamos fazendo a nossa parte. A praia está ficando mais larga e com mais espaço para a lida dos pescadores com suas redes e barcos, sem interferência no lazer dos veranistas”, avaliou Martins.

Além da reposição da sinalização ostensiva instalada no dia 30 de novembro e que havia sido arrancada parcialmente por moradores e comerciantes descontentes, o intendente mostrou as outras obras previstas no acordo entre prefeitura, Ministério Público de Santa Catarina e Polícia Militar para proibição do uso da faixa de areia como estacionamento por turistas e clientes de restaurantes da orla.

São lombadas de asfalto contornadas nas laterais por tachões que causam afunilamento da estrada geral [trecho da SC-406 junto à orla] e outros dois acessos secundários à praia.

Orientados pela prefeitura e diante do aumento de demanda, nesta quarta-feira os três estacionamentos privados permaneceram abertos até o início da noite, facilitando as manobras de motoristas e, inclusive, vans lotadas de turistas argentinos da terceira idade.

A abertura dos estacionamentos vizinhos facilitou também o atendimento nos restaurantes da orla, todos especializados em frutos do mar pescados por moradores da comunidade. “Os turistas estavam voltando”, disse.

( Notícias do Dia Online, 16/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *