FloripAmanhã promove qualificação de restaurantes da Costa da Lagoa em parceria com Sebrae e Senac
03/12/2015
Oficinas de mobilidade na região continental
04/12/2015

Praça Getulio Vargas e Alamedas em Jurerê são adotadas

getulio-vargas-670x502.jpg

O Programa Adote uma Praça, parceria da FloripAmanhã com a Floram (Fundação Municipal de Meio Ambiente) anuncia a adoção pela iniciativa privada de mais dois espaços públicos em Florianópolis. A assinatura do termo de adoção foi nesta quarta-feira (02/12), na sede da Floram, onde o Grupo Koerich assumiu a manutenção da praça Getúlio Vargas (praça dos Bombeiros), no Centro, e a Associação para Desenvolvimento de Jurerê (Adecom) tornou-se a responsável pela conservação das alamedas de Jurerê.

“Há muitos anos tentávamos encontrar quem adotasse a Praça Getúlio Vargas, uma praça grande, muito usada, com eventos populares realizados ao longo do ano e desafios para sua manutenção. Felizmente a Woa e o grupo Koerich assumiram mais esta responsabilidade, ampliando ainda mais a sua contribuição para a cidade, já que o grupo já adota outras importantes áreas de Florianópolis”, analisa a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

O superintendente da Floram, Volnei Ivo Carlin, destacou a importância da parceria público-privado e informou que a Fundação esta fazendo um levantamento de todos os espaços públicos adotados e as atuais condições dos mesmos. Citou a importante parceria que o Grupo Koerich e a FloripAmanhã tem com o município, e o quanto essa pareceria tem ajudado no embelezamento de nossos espaços públicos.

O empresário Valter Koerich comentou que não basta fazer, revitalizar, tem que manter e preservar. A presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, frisou o excelente trabalho que a Floram tem feito na manutenção, revitalização de espaços públicos e na busca por parceiros dispostos a se engajar nesta proposta.

Otávio Ferrari representante da Associação para o Desenvolvimento de Jurerê (Adecom) salientou que, com a assinatura deste termo de adoção, tem a expectativa de plantar arvores frutíferas nas alamedas e que posteriormente quem sabe seja criado uma horta comunitária no bairro.

Para finalizar, o superintendente da Floram agradeceu a todos pela parceria e finalizou a reunião comentando que está em tratativa a adoção da Praça dos Namorados pelo Colégio Menino Jesus.

(Com informações da PMF)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *